sábado, 24 de setembro de 2011

Os meus gerbos fizeram um festa?

Hoje, quando acordei, fui à sala ver como estavam a Doris e a Floris. Qual não foi o meu espanto ao ver que a casinha de madeira deles estava completamente de pernas para o ar e a taça da comida debaixo do bebedouro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os meus gerbos fugitivos

No dia em que limpámos a gaiola da Doris e da Floris, em vez de as pormos numa caixinha, resolvermos fechar todas as portas que dão para a entrada e elas andaram por ali à solta.
Tentavam entrar para dentro dos nossos chinelos e calções.
Ao princípio a Doris era a mais aventureira, a Floris demorou um bocadinho mais para sair da gaiola.
Como estavam muito divertidas a explorar tudo à sua volta, lembrei-me de pôr lá a minha casa da Branca de Neve. Andavam todas contentes a entrarem e a saírem pelas janelas e portas, tal como podem ver pelas fotografias a seguir. 











quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Doris e Floris - as minhas espectadoras

Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada: quando eu estava a cantar, a Doris e a Floris estavam muito atentas a fixar-me, eram o meu público.

domingo, 4 de setembro de 2011

As minhas tarefas

Uma das minhas tarefas é varrer as aparas de madeira e feno que a Doris e a Floris atiram para fora da gaiola, pois elas gostam muito de escavar. Também mudo a água, dou-lhes comida e ajudo a minha mãe a limpar a gaiola.

O túnel

Os meus gerbos hoje fizeram um túnel e dormiram lá dentro.

sábado, 3 de setembro de 2011

Porque roem?

Os gerbos roem por necessidade porque os dentes deles estão sempre a crescer, se não o fizerem ficam com eles enormes e não conseguem alimentar-se, também podem roer quando estão nervosos.

Os meus gerbos não roem só o rolo de cartão, também roem a taça de comida e o escorrega de plástico.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Não são fofos a dormir?

Porque batem o pé?

Batem o pé para avisar os outros gerbos que há sinal de perigo, se os outros ouvirem juntam-se a ele também a bater o pé.
A Floris costuma fazer isso quando se assusta com alguma coisa na televisão, mas a Doris nunca liga.

Doris e Floris e o carro da Barbie

Tentei que um dos meus gerbos fosse para dentro do carro da Barbie, mas a única coisa que a Floris fêz foi morder o volante e a coroa que estava no carro.


A Doris e a Floris


Doris e Floris, os meus gerbos.

Limpámos pela primeira vez a gaiola dos meus gerbos.
Eu fui a única que hoje consegui pegar neles.
Eles já não dormem na casinha de madeira que nós lhes comprámos, pois agora fazem um ninho de feno e aparas e dormem lá enroladinhos.